Senai lança cursos online com preços mais baixos para empresas que possuem trabalhadores com contratos suspensos

Home / Artigos / Senai lança cursos online com preços mais baixos para empresas que possuem trabalhadores com contratos suspensos

Senai lança cursos online com preços mais baixos para empresas que possuem trabalhadores com contratos suspensos

Os cursos oferecidos são de qualificação profissional, indústria 4.0 e habilidades socioemocionais

O Senai lançou diversas vagas em cursos a distância com preços mais acessíveis para empresas que possuem trabalhadores em situação de lay-off, ou seja, com contratos suspensos em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Para manter os funcionários engajados mesmo durante a crise e período de recessão, o responsável da empresa pode aderir ao curso por meio da plataforma online da instituição.

Os cursos oferecidos de qualificação profissional, são: assistente administrativo, de contabilidade, de recursos humanos, desenhista de produtos gráficos, operador de telemarketing, padeiro, confeiteiro, entre outros.

A carga horária varia de 160 a 200 horas e, os valores variam de R$ 190,00 a R$ 240,00 por mês.

O Gerente Executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, explica que as ofertas foram customizadas para conseguir auxiliar as empresas e os trabalhadores neste período de incertezas.

Indústria 4.0 Também serão oferecidos cursos voltados ao aperfeiçoamento profissional na indústria 4.0, onde o profissional poderá aprender sobre o que há de mais moderno na indústria atual, como Robótica Colaborativa, Cloud Computing, Explorando o Big Data, Lean Manucturing, e outros.

As vendas serão realizadas na Loja Mundo SENAI, com processo automatizado de matrícula no sistema de gestão escolar.

Habilidades socioemocionais Com 40 horas de duração, o curso de habilidades socioemocionais ensina quais são as características que, atualmente, são exigidas pelos empregadores. Como saber trabalhar em equipe, ter inteligência emocional para lidar com situações problemáticas e saber ouvir críticas e crescer com elas.

Horongoso finaliza dizendo que as empresas devem focar nos benefícios que os cursos trarão aos colaboradores e a empresa, que estará investindo em mão de obra qualificada para o futuro.

Por Presse Comunicação

Start typing and press Enter to search

Open chat
1
Olá!
Podemos te ajudar?
Clique na seta abaixo para iniciar uma conversa