Previdência: série de reportagens mostra impactos da reforma

Home / Notícias Selecionadas / Previdência: série de reportagens mostra impactos da reforma

Previdência: série de reportagens mostra impactos da reforma

A Agência Senado encerrou uma série de reportagens especiais sobre os impactos da proposta de reforma da Previdência.

Até esta quinta-feira (16), as matérias já haviam tido mais de 415 mil visualizações.

Em oito reportagens, a série mostrou os pontos centrais da proposta. Explicou as mudanças previstas nas aposentadorias de trabalhadores urbanos e rurais e de funcionários públicos, nas aposentadorias especiais e por invalidez, na pensão por morte e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Uma reportagem sobre as dúvidas em relação ao sistema de capitalização, previsto na reforma, encerrou a série. As mudanças na previdência dos militares também foram tema de reportagem.

Enviada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso, a proposta (PEC 6/2019) está em análise na Câmara dos Deputados. Uma comissão especial de senadores acompanha a tramitação do texto na Câmara.

Veja as reportagens da série Congresso volta a encarar desafio de mudar a Previdência Tempo de contribuição e idade mínima são pilares da reforma da Previdência Reforma da Previdência cria contribuição mínima para trabalhadores do campo Previdência dos servidores terá regras mais duras com reforma BPC é um dos pontos polêmicos da reforma da Previdência Reforma da Previdência altera regras para aposentadorias especiais Reforma da Previdência reduz valor de pensão por morte e aposentadoria por invalidez Capitalização prevista na reforma da Previdência provoca incertezas

Veja o que pode mudar para os militares Reforma da previdência militar gerará economia de R$ 10 bi em uma década

Por Agência Senado

Start typing and press Enter to search

1
Olá!
Podemos te ajudar?
Clique na seta abaixo para iniciar uma conversa
Powered by